quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tempo

Como pode haver algo que passa sem nós ao menos percebermos? Incrível como um dia você está com seus 6 anos e quando você 'acorda' já está chegando nos seus 18 anos. Você na adolescência 'perde' tempo lendo sobre pessoas que nem sabem que você existe, pessoas que talvez você nunca irá conhecer, mas quem se importa? Eu amo isso! Amo eles, amo a vida deles. Mas isso não irá me levar a nada eu sei, porque se preocupar com alguem que acabou com a sua banda e resolveu formar outra com o mesmo nome? O que me leva a seguir fervorosamente cada acontecimento dessas pessoas que ao lançarem cd's, sairem em revistas, eu ser a louca, insana que está pronta para gastar o quanto for necessário apenas para comprar o que tanto deseja? Algo DELES, e não algo para meu próprio consumo ... mas isso não está em questão agora, o que eu quero relatar é sobre como podemos perder o nosso tempo, algo precioso e não reparar que a vida não para, já dizia Cazuza, grande Caju 'o tempo não pará', pois bem, não mesmo, ele não espera, o tempo é cruel, quando você menos espera já passou, tudo que fazia sentido pra você, hoje não faz mais, tudo aquilo que um dia você julgou importante, já não faz mais sentido algum em sua vida. Pessoas ficam na lembrança, memórias que um dia irá se apagar, a cada dia você irá se lembrar menos, vagas recordações, até serem apagadas para sempre, em um tempo chamado eternidade. Momentos, palavas, gestos, conhecimentos, tudo irá passar com o tempo. Pessoas vem e vão, nascem e morrem, e você continua a desperdiçar. Mas, como não desperdiçar algo que você não pode tocar? Você não pode segurar e pedir para que dure para sempre, que aquele momento não acabe jamais? Difícil tarefa, difícil resposta. Vamos, vamos viver intensamente, mesmo que seja para morrer agora após publicar está postagem, vamos morrer com o sentimento de que tudo que fizemos valeu a pena, seja sentados na frente de uma tela de computador, seja estudando, trabalhando, conversando, cantando, dançando, seja qual for a sua melhor lembrança, o tempo que se foi não voltará, mas podemos aproveitar o que virá, e o que virá se transformará em lembrança também, este é o ciclo ao qual estamos presos, até chegar a hora de deixar este mundo louco, este pensamento que não tem como descrever, algo com infinitas palavras .. tudo que eu preciso é de tempo.

Nenhum comentário: