domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal

Para comemorar esta data tão esperada por tantas crianças, resolvi postar uma foto do meu cachorro (: Comprei essa roupa acho que no começo do mês, e tirei a foto no mesmo dia, mas só hoje resolvi posta-lá, estamos exatamente a 5 dias do natal *-*', época de presentes, de reencontros, de festa, de felicidades, e época tambem da expectativa, afinal de contas, daqui alguns dias começa o tão esperado ANO NOVO! Mas este post é de natal, então, vamos falar do natal (: Bom antes, quando eu ainda tinha menos de 13 anos, esperava super ansiosa para o natal, presentes, que criança que não gosta, mas percebi que de uns tempos pra cá nem estou muito envolvida com essa vontade imensa e podemos dizer louca que todas as crianças tem a espera dos presentes de fim de ano. Não digo que eu não goste de receber presetes, mas não é mais como antes. Antes dos 10 anos, eu acho, aproximadamente, eu acreditava em papai noel, assim como todas as pessoas já acreditaram e as pequenas crianças ainda acreditam, até que um belo dia, me lembro até hoje, minha mãe estava em frente a  geladeira pegando algo, e me disse: 'Filha papai noel não existe, quem compra os seus presentes e coloca na árvore, somos nós, eu e seu pai.' Na hora eu fiquei em choque, mas depois a gente acostuma, e agora eu penso, será que é por isso que nós deixamos de gostar tanto dos presentes do natal? Por saber que papai noel na verdade são os nossos pais? Na mente de uma criança sempre aparece o velhinho gordo de vermelho e preto em cima de um trenó com henas e uma sacola gigante CHEEEIA de presentes, e entre eles, o seu próprio presente, sempre o imagina descendo de uma chaminé, as vezes entalando, as vezes sendo queimado pela chama que está acesa, ou as vezes saindo correndo por ouvir os seus 'pequenos' acordando. É correto contar a uma criança que isso tudo não passava de fruto de sua imaginação? Ou então é correto NUNCA mas nunca mesmo fazer com que a criança disfrute dessas fantasias? Teve um dia em que debatemos sobre, se a criança não acreditar nessas fantasias será que ela se transformaria em um adulto sem sonhos, sem amor? Afinal a fantasia ajuda ou não na formação de um cidadão?

FELIZ NATAL e um ÓTIMO ANO NOVO!

Nenhum comentário: