sábado, 31 de outubro de 2009

Respeito

Hoje, depois de uma briga com o meu pai eu fiquei pensando, como o respeito acaba depois de muita intimidade, após viver 15 anos com o meu pai, eu vejo que nós dois acabamos perdendo o respeito um pelo outro sem perceber, principalmente eu, como filha dele devia respeita-lo mais, só que nos momentos de raiva a gente sempre acaba esquecendo hierarquia e da no que da.
Se nós pararmos para refletir, quando é com os nossos amigos muitas vezes deixamos passar porque não queremos perder a amizade deles, mas com os nossos pais fazemos tudo, alguns chegam a agredir, fisicamente e verbalmente, o que nos leva a tratar eles assim? as pessoas que nos criaram até então. Devemos as nossas vidas a eles, e mesmo assim no mais simples dos acontecimentos esquentamos a cabeça e ficamos loucos, não sei o que acontece e acabamos magoando aqueles que sempre deram de tudo para nos ver felizes.
Eles que sempre estaram com nós do nosso lado, até quando der, até quando a vida permitir, porque tratamos assim? e os amigos que um dia irão embora, todos iremos para cada canto do mundo, para estados e países diferentes, nós respeitamos até mais do que aqueles que nós vemos todos os dias em casa.
Mas o que adianta pensarmos assim só depois da briga, porque não pensar nisso antes de retrucar e acabar perdendo a razão por causa de uma coisa sem sentido, uma coisa que não significa nada perto de tudo que passamos ao lado deles, dos nossos pais.

Nenhum comentário: