sábado, 24 de outubro de 2009

Brasil

Nascer em um lugar, é algo que te faz sentir um imenso amor por este país, por mais que te critiquem você não deixa de defende-lo.
Agora, ter que largar ele, deixar para trás, e dependendo das circunstâncias nunca mais voltar é algo que te deixa desolado. Mas se não há escolha e você é menor de idade, deve apenas aceitar tudo, de cabeça baixa, porque dizem que vão ajudar mas que pra isso você nunca mais deve voltar para este país, isso deixa você meio sem chão, meio sem ação, não tem o que fazer, não tem o que pensar.
Por um lado você precisa ir embora, viver uma vida com mais conforto, e sem contas pendentes, mas por outro lado, você vai largar aquele país que te acolheu desde o seu primeiro dia de vida. Como esssa vida é complicada, nunca pensei em deixar aqui, não dessa maneira, precisando da ajuda de um governo que na hora que eu resolver voltar, vai me impedir, mas se é assim que deve ser, nada farei para impedir a vontade de quem faz com que aconteça as coisas em minha vida, se for pra mim ser feliz aqui ou em um outro país, assim será.
Mas Brasil, algo tão diferente, tantos amigos foram, estão felizes, mas tantos foram e querem voltar, ou sofreram alguma coisa, no mesmo momento em que sinto vontade de ir pra ver coisas novas, pessoas novas, sinto um aperto no coração de pensar que tudo que construi e cultivei até hoje vou deixar para trás, amizade, lembranças, o lar, a paz, tudo. Tantas coisas vividas, mas que as vezes você deve deixar pra trás, deve pensar em viver outra coisa em outro lugar.
Ninguem sabe o dia de amanhã, então é só aceitar, vou aceitar, tudo que vier, tudo que eu receber, e sempre que possivel aceitar tudo que vão tirar de mim por essa mudança, outras mudanças irão acontecer, então pra que se lamentar de uma entre várias outras, que irão vir e aquelas que já foram, já passaram por mim, e aqui estou eu, como sempre, a mesma pessoa, talvez não a mesma, mas sim estou aqui, bem.

Nenhum comentário: