sábado, 12 de junho de 2010

Drogas

O consumo de drogas sempre foi algo muito discutido, e nunca com uma solução eficaz para o fim da mesma.
Jovens, adultos, idosos e até mesmo crianças, utilizam, se viciam. Sem essa de classe social, que pessoas que moram em favelas usam mais, só porque moram perto da 'boca'. Afinal, se elas moram em favelas não é por opção, e sim por necessidade, isso quer dizer que o dinheiro é curto, que não tem como bancar uma vida mais confortável, mas já os ricos, os 'bacanas' tem dinheiro o suficiente para fazer qualquer traficante viver muito bem, e por muito tempo sem trabalhar, apenas vendendo para eles. O que leva as pessoas a dizerem e pensarem que os moradores do morro consumem mais que pessoas que moram em edifícios caros, em condominios, em casas próprias, etc? Talvez porque esses 'bacanas' consumem no anonimato, e eles, os pobres moradores do morro, não tem onde se esconder.
Definitivamente o fim das drogas nunca irá chegar, tantos anos e nunca conseguiram acabar com elas, não vai ser agora que vão desaparecer, cada dia algo novo está surgindo, e facilitando o acesso a elas. Punir não está mais sendo o 'remédio', traficantes e consumidores não tem mais medo de serem presos, até em prisões o consumo continua, então para que temer? Viciados não terão o seu vício anulado.
Crianças que convivem com adultos, pais, tios, irmãos, que são consumidores, tem mais probabilidade de consumirem drogas no futuro? Sim, afinal de contas, já sabe onde encontrar, como usar, se é que desde pequenos já não são induzidos a consumirem. Mães que estão grávidas e continuam o consumo de drogas, e com isso afetam o desenvolvimento da crianças devem ser punidas? Muitas vezes nem elas sabem da existência da criança, mas se ela continua usando, é problema dela, o filho vai ser dela, ou melhor, da justiça depois que a criança nascer, porque, uma pessoa que não consegue nem parar de consumir drogas enquanto está grávida, imagina cuidar de uma criança. A criança já nasce viciada? Não, pra mim isso não tem nada haver, pode ser que ela já nasça com algo em seu sangue, mas viciada? Isso é loucura, se fosse assim já nasceria e pediria um 'trago' para os pais. Mas a probabilidade de consumir é imensa, e chaces de não se tornarem um usuário no futuro, são quase nulas.
O que leva as pessoas a quererem consumir? Curiosidade na maioria das vezes, ou amigos, ninguem começa forçado, todos começam por livre e espontânea vontade. Droga não é algo que você pode forçar a pessoa a usar, afinal tudo que é proibido é mais gostoso, mais interessante, e drogas é algo proibido, o que aumenta a vontade de tê-las consigo.
Por isso evitar o primeiro contato é sempre o melhor remédio para que não passe a se tornar um vício, talvez para a vida toda.

Nenhum comentário: