quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quando toca o coração

Há momentos na vida, que precisamos de um tempo de reclusão, para refletir sobre todos os acontecimentos. Todos precisam deste tempo, para conhecer a si mesmo, da melhor forma possível, sem interferência de terceiros, sem ninguém metendo o bedelho. Sabemos que às vezes pensar em tudo o que nos ocorreu, é uma tarefa árdua, mas necessária. Repensar nos atos, e principalmente palavras, ditas e/ou pensadas. Talvez ditas sem fundamento, talvez ditas em um momento impróprio, às vezes para machucar, às vezes para proteger e amar. Independente do que tenha ocorrido, não foi em vão, seja este momento bom ou não, sabemos que tudo que passamos, tem um resultado, uma resposta, para uma próxima pergunta, que com certeza, irá nos perturbar no futuro. A vida é um aprendizado, perdendo ou ganhando, vivendo ou morrendo, não digo morrendo apenas no sentido da matéria, digo morrendo no sentido de sentimentos perdidos, ou muitas vezes jogados às traças. Sabemos que podemos mudar, e isso depende apenas de nós, e de mais ninguém. E nada melhor do que este momento, com nós mesmos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá !!

Gostei muito do texto e da reflexão que ele apresenta !
Sem sobra de dúvida parar para refletir sobre nossas atitudes e valores, é sempre benéfico e nos traz amadurecimento.
A vida é um eterno aprendizado, como mencionado e estas pausa se fazem necessárias para continuar a caminhada.
Grande abraço !

Eduardo Montanari disse...

Eu sou extremamente auto-analítico. Sempre reflito muito sobre como fui, como venho agindo e como pretendo ser. Odeio pessoas que não fazem isso, eu as acho ignorantes e covardes, porque elas tem medo de olhar dentro de si mesmas e serem obrigadas a ver coisas que escondiam de si mesmas.
Atualmente tenho estado bem só. Uma ótima oportunidade para rever muitos de meus conceitos.

Rafa Carvt disse...

é muito importante ter esse tempo pra você, tem gente que ignora isso e vive a vida toda sem se conhecer, acho que nada consegue ser mais triste :p

belíssimo post